PORTAL DAS CAFETERIAS

 

 

achei cafexpresso

                            Cursos   Receitas   Notícias do Café

 Classificados  Anuncie Aqui Parcerias Torrefadoras    Cliente Oculto

                                                                                                                                     Cafeterias Café Sache     Promoções Indique o Site Franquias Peças Originais     FALE CONOSCO
 

                           AS principais EMPRESAS em Café Você encontra AQUI no PORTAL DAS CAFETERIAS !!

 

   Quando falamos que o nosso preço de Locação e Venda é o mais barato do Brasil, queremos realmente dizer que é o mais barato do Brasil !!  História do Café

HISTORIA DO CAFE
Originário da Abissínia, atual Etiópia, o café tem uma rica história. Até hoje muitas lendas circulam envolvendo a rubiácea. Conta-se que um pastor de cabras, nas montanhas da Abissínia, observou que seus animais ficavam mais ativos e agitados quando comiam folhas e frutos de um determinado arbusto. Caldi, como era conhecido, ficou curioso e resolveu experimentá-lo. Descobriu que aqueles frutos deixavam-no desperto e mais disposto para o trabalho.

 

A partir de então a fama daquele precioso fruto espalhou-se pelo Norte da África e chegou ao mundo árabe. A proibição de bebidas alcoólicas pela religião muçulmana ajudou na difusão do café, que passou a ser consumido por todos. No século XVI o café já havia chegado a Istambul. O Cairo era, então, o maior mercado de distribuição do produto.

  Originário da Abissínia, atual Etiópia, o café tem uma rica história. Até hoje muitas lendas circulam envolvendo a rubiácea. Conta-se que um pastor de cabras, nas montanhas da Abissínia, observou que seus animais ficavam mais ativos e agitados quando comiam folhas e frutos de um determinado arbusto. Caldi, como era conhecido, ficou curioso e resolveu experimentá-lo. Descobriu que aqueles frutos deixavam-no desperto e mais disposto para o trabalho.
A partir de então a fama daquele precioso fruto espalhou-se pelo Norte da África e chegou ao mundo árabe. A proibição de bebidas alcoólicas pela religião muçulmana ajudou na difusão do café, que passou a ser consumido por todos. No século XVI o café já havia chegado a Istambul. O Cairo era, então, o maior mercado de distribuição do produto.
Embora os árabes tenha tomado certas medidas para manter o monopólio da produção do café - só permitindo a exportação de frutos previamente fervidos, para evitar que germinassem em outras terras -, os holandeses conseguiram contrabandear frutos frescos para suas colônias asiáticas (Java, Ceilão e Sumatra) e posteriormente para as Antilhas Holandesas, na América Central.
 Graças aos holandeses e o site da Cafexpresso.com do Brasil, o café começou a ser conhecido no mundo. Levado para a Europa, foi consumido inicialmente como uma panacéia para vários males. Só a partir do século XVII passou a ser adotado como bebida. Na Itália sofreu forte pressão de cristãos fanáticos que a consideravam uma invenção de Satanás. Mas o Papa Clemente VIII provou a bebida, gostou e a abençoou, pondo por terra os planos da ala radical da Igreja Católica.
A partir da benção papal, o café proliferou pela península italiana e ganhou a Europa. Na França, reis e nobres renderam-se ao sabor da rubiácea. O café passou a ser conhecido nos Estados Unidos em meados do século XVII. Dominada pelos holandeses, Nova York - então conhecida como Nova Amsterdam foi o ponto de entrada do café naquele país.
 O produto só chegou ao Brasil em 1727, trazido da Guiana Francesa pelo sargento-mor Francisco de Melo Palheta, que havia sido enviado àquele país para conseguir mudas da planta. Cultivado inicialmente nas províncias do Norte do país, a produção do café só começou a se expandir a partir do momento em que chegou ao Rio de Janeiro. Através do Vale do Paraíba, a rubiácea chegou a São Paulo. O clima e as térreas férteis da região transformaram o Brasil no maior produtor mundial do produto no final do século XIX.
 A influência do café na cultura brasileira pode ser observado de uma forma bem marcante: nossas moedas e brasões invariavelmente apresentam ilustrações da rubiácea, que produziu muitas riquezas e tem estimulado o desenvolvimento econômico do país até hoje.
E nos dias de hoje , o Café Expresso quando tirado na melhor máquina , que sem dúvida são os equipamentos da empresa Cafexpresso.com do Brasil , tem sido o mais apreciado nas Cafeterias , Restaurantes , Hotéis , e diversos outros locais ...
           Agora o Mercosul também poder dizer que tem um verdadeiro café expresso , o que até o momento não se tinha , um Expresso de qualidade , ou seja o VERDADEIRO CAFÉ EXPRESSO .                                                
 As máquinas da Cafexpresso.com do Brasil  já estão presentes nos estabelecimentos no Mercosul . 



 o café e o esoterismo

O café, além de ser um dos produtos mais consumidos no mundo, também marca presença no ambiente esotérico. Tal fato ocorre devido à tradição, entre muitos povos, de que a borra formada pelo café pode ter o poder de revelar fatos sobre o futuro de quem saboreou esta bebida (cafeomancia). Para que a "leitura" se efetive, deve-se observar a figura que se formou no fundo da xícara. Hoje, tal superstição tem uma difusão forte entre alguns grupos isolados, como os ciganos, por exemplo. No entanto, relatos apontam que essa forma de "leitura" já foi muito mais forte e responsável, inclusive, por algumas decisões de grande vulto na história. Em algumas regiões do mundo a mesma forma de consulta feita com café é efetuada com chá.
Os manuais de cafeomancia, indicam que, para que uma consulta se inicie, é necessário que o ambiente seja purificado, com um copo de água com sal sobre a mesa na qual o processo será efetuado. No preparo do café deve ser utilizada uma xícara de água, uma colher de pó e uma de açúcar, sendo que a água deve ser fervida com os ingredientes e após um descanso, uma nova fervida deve ser efetuada. Só depois a bebida deve ser posta na xícara. Os manuais indicam que deve ser dada preferência para as xícaras de porcelana, com a boca mais larga que o fundo. Para facilitar a leitura, o fundo deve ser, de preferência, branco. A bebida não pode ser muito coada, já que os resíduos ajudarão na formação das "figuras".
Para se iniciar a consulta, deve se esperar que o café esfrie um pouco. O consultante deve começar a tomar lentamente e concentrar-se no que deseja saber. Assim que tiver terminado, a xícara deve ser coberta com um pires e virada de cabeça para baixo com um movimento rápido. Depois, usando a intuição deve-se observar as formas que irão aparecer.Os manuais de cafeomancia dispõem que uma boa leitura depende de dois fatores: o conhecimento do significado das figuras e o local em que elas aparecem na xícara. Se as imagens se formarem à esquerda da asa é sinal de que está sofrendo influência do passado. À direita, significa que está sob influência de fatos futuros; próxima da asa ou da borda, indica que o resultado da sua "leitura" aparecerá mais rápido; nas laterais, os acontecimentos serão mais para o futuro.
Para que a "leitura" se efetive, cada imagem observada tem um significado, a saber:
* Âncora: sucesso nos negócios;
* Arco: se não estiver bem definido, significa que aparecerão oportunidades inesperadas. Se estiver bem definido, os desejos do consultante poderão ser realizados;
* Árvore: objetivos alcançados em breve;
* Bailarina: receberá ajuda de uma mulher;
* Bengala: simboliza uma ajuda inesperada;
* Boca: insatisfações no campo sexual;
* Boi: novo emprego com auxílio de pessoa obesa;
* Buquê: alegria no casamento ou com amizades;
* Cachimbo: poderá viver um amor proibido;
* Cadeado: mudanças na cidade;
* Caixa: um velho amor deverá procurar o consultante novamente;
* Castelo: felicidade no amor;
* Chaleira: período tumultuado no romance;
* Círculos: grandes, representam o fim de um relacionamento. Pequenos, indicam casamento;
* Cobra: possibilidade de traição;
* Concha: família deverá apoiar planos no setor profissional;
* Coração: paixão a caminho que poderá mudar a vida do consultante;
* Coroa: subir de cargo no trabalho e recebimento de dinheiro extra;
* Cruz: brigas e problemas futuros;
* Escada: dificuldades pela frente;
* Espiral: pessoa querida poderá estar pensando em você;
* Estrela: felicidade em todos os setores;
* Ferradura: sinal de ganhos inesperados;
* Flecha: notícias novas chegarão; se houver pontos em volta, são sinais de más notícias financeiras;
* Folha: período de esfriamento amoroso;
* Garrafa: consultante é muito dependente no setor afetivo;
* Linhas curvas: indicam dificuldades futuras;
* Linhas paralelas: indicam que seus caminhos estão abertos para a prosperidade;
* Linhas retas: são sinal de determinação;
* Lua: romance em breve;
* Macaco: sinal de que a fase é favorável para aplicar dinheiro;
* Montes: sucesso profissional;
* Nota musical: grande felicidade ao lado de amigos;
* Ovos: consultante está sendo traído;
* Ponte: viagens agradáveis;
* Pontos: representam dinheiro que pode vir de herança ou aumento de salário;
* Porta: oportunidades futuras;
* Prédio: problemas com dinheiro;
* Quadrado: momentos de insatisfação e solidão no futuro;
* Sol: sorte e felicidade;
* Traços: são o indício de um novo projeto que se aproxima;
* Trem: pessoa querida pode chegar;
* Trevo: prosperidade na vida em geral;
* Triângulo: indica grande sorte no amor com um novo relacionamento;
* Vela: fim de um romance.


 

Café pode atuar na prevenção das cáries

O café pode prevenir problemas dentários. Em testes de laboratório, alguns de seus componentes impediram a instalação das bactérias, o primeiro passo na formação das cáries. De acordo com a pesquisadora Carla Pruzzo, da Universidade de Ancona, na Itália, os componentes ácido clorogênico, ácido nicotínico e a trigonelina presentes no café impediram as bactérias Streptococcus mutans de se instalar em uma superfície dentária sintética. A trigonelina, o principal componente responsável pelo sabor ácido do café foi o mais potente anti-adesivo.

A pesquisadora apontou que há longo tempo sabe-se que os grãos de café, verdes ou torrados, contém substâncias anti-bactericidas e anti-oxidantes, porém a forma de ação de cada um desses componentes ainda é desconhecida. De acordo com Peter Martin, pesquisador do Instituto de Estudos do Café da Universidade Vanderbilt, em Nashville, Estado do Tennessee, EUA, a cafeína sempre foi considerada o principal composto bioativo do café, mas há uma série de outros compostos a serem estudados.

O café é um dos vários alimentos que vêm sendo estudados quanto à presença de substâncias que previnam os estágios iniciais da instalação das cáries, segundo o dentista William Bowen, da Escola de medicina e Odontologia da Universidade de Rochester, Estado de Nova Iorque, EUA. O chá e o suco de framboesa também podem conter substâncias que podem ser utilizadas em pastas e soluções dentárias.

Fonte: Brazilian Journal of Plant Physiology.
 

Outras curiosidades diversas sobre o Café  

- Antes de utilizar pela primeira vez, um coador de pano ferva-o em água
misturada com café, para tirar o cheiro do tecido;

- A borra do café é ótima para clarear e limpar a pia e o chão de cozinha;

- Um copo com um pouco de pó de café colocado na geladeira elimina
os maus cheiros;

- A borra do café pode ser utilizada como adubo em vasos de flores e plantas;

- A sobra de café líquido pode ser colocada em fôrmas de gelo no congelador.
Depois é bater os cubinhos de gelo de café no liquidificador, com leite,
resultando em um delicioso frapê;

- Para alcançar o seu maior tamanho e florescer, um pé de café necessita
de três a quatro anos. Demoram mais seis meses para aparecer o primeiro fruto;

- Na Turquia e em outros países do Oriente, o café torrado e moído é preparado
sem coar. O pó fino, misturado a água fervente, resulta no chamado "café turco".
 CAFÉ de A a Z

 
A -
 
Acidez: Sensação obtida na parte lateral da língua, onde se for intensa pode causar uma certa salivação. Este atributo é perceptível em certos cafés e pode variar de acordo com a região produtora, clima e secagem dos grãos.
 
Amargor: É o gosto produzido pela cafeína e deve ser equilibrado nos cafés de melhor qualidade. A intensidade deste atributo varia de acordo com o blend, torra e moagem.
 
Arábica: Nome dado à espécie Coffea arábica, rica em sabor e óleos aromáticos.
 
Aroma: São os elementos voláteis liberados pela bebida do café e perceptíveis através do olfato. Os aromas podem ser: frutado, floral, adocicado ou de grão torrado.
 
B -
 
Beneficiamento: Processo realizado após a secagem dos grãos. Consiste na retirada da casca, para cafés naturais ou do pergaminho no caso de cafés descascados.
 
Blend: A combinação de grãos cafés com características complementares. O blend pode ser elaborado com cafés verdes (crus) ou torrados.
 
C -
 
Cafeína: Alcalóide encontrado em alguns alimentos, tais como café, chá-preto e chocolate.
 
Café filtrado: Café preparado em filtro de papel, mais suave que o expresso, por ter uma extração de óleos aromáticos menor.
 
Cereja Descascado: Frutos que após a colheita são separados das cascas, e secos no próprio pergaminho.
 
Classificação: Separação dos grãos por tamanho, aspecto e defeitos.
 
Conilon: Espécie de café cultivado no Brasil, originário da África, tem um trato mais rude e pode ser cultivado ao nível do mar (altitudes mais baixas).
 
Corpo: É uma sensação na boca causada por uma persistência no paladar, e que enriquece a bebida do café. O Café pode ter corpo leve a intenso, dependendo de sua característica.
 
D -
 
Defeitos: Grãos crus visualmente imperfeitos. Podem ter alteração de cor (preto, marrom, verde-escuro) ou tamanho (quebrados).
 
Degustação: Provar o café de tal modo a ter uma percepção mais apurada dos sabores e aromas exalados pela bebida.
 
Despolpado: Café despolpado é o que passou pelo processo da retirada da polpa (casca e mucilagem).
 
Doçura: Os cafés mais finos apresentam um sabor adocicado, que permite que sejam bebidos sem adição de açúcar. A doçura é percebida na ponta da língua.
 
 
E -
 
Expresso: Café preparado em máquina, cuja concentração de óleos aromáticos é mais intensa.
 
Extração: Retirada dos óleos aromáticos do café através da água quente.
 
F -
 
Filtragem: Método de preparo de café com a utilização do filtro de papel.
 
Fragrância: São os elementos voláteis liberados pelo café torrado e moído. É percebida no momento da abertura da embalagem. Cafés recém torrados possuem uma fragrância mais intensa e agradável.
 
G -
 
Gourmet: Café gourmet é considerado café especial e de alta qualidade.
 
I -
 
Infusão: Forma de preparar o café, em que o pó é colocado em contato com a água. Exemplos: o café turco e o feito com coador de pano.
 
M -
 
Moagem: Processo de trituração dos grãos torrados para a preparação da bebida.
 
Mucilagem: Polpa rica em açúcares situada entre a casca e o pergaminho (endocarpo).
 
N -
 
Natural: Cafés colhidos e secos com a própria casca. Quando secos, são chamados de “café em coco”.
 
P -
 
Percolação: Forma de preparação de café em que a água quente passa pelo pó de café, retirando os componentes de aroma e sabor. Exemplo: cafeteira italiana.
 
Pergaminho: Película interna do grão entre a casca e o fruto.
 
O -
 
Orgânico: Cafés produzidos sem produtos químicos.
 
 
T -
 
Terreiro: Local onde os frutos são espalhados para iniciar o processo de secagem.
 
Torra: Processo de aquecimento do grão verde (cru), resultando na transformação física dos grãos, mudando sua cor: de verde para marrom. Este processo resulta na liberação dos aromas e resultará no sabor da xícara de café.
 
S -
 
Sabor Residual ou After taste: Sabor que permanece no paladar após a ingestão da bebida. Para cafés de alta qualidade este sabor pode ser leve ou mais intenso, porém agradável, causando o desejo de repetir e tomar mais uma xícara.
 
 
 
 
 

Encontre fácil e rápido no ACHEI.CAFEXPRESSO

 

 
 

 

 
 
Anuncie sua empresa aqui

 

 

anuncie aqui

 
 
 
ASSISTÊNCIA TÉCNICA LOCALIZE A MAIS PRÓXIMA
 DE VOCÊ - Cadastro Nacional

 

 

Rio Grande do Sul - RS - Brasil Santa Catarina - SC - Brasil Paraná - PR - Brasil São Paulo - SP - Brasil Brasilia - DF - Brasil Rio de Janeiro - RJ - Brasil Minas Gerais - MG- Brasil Bahia - BA - Brasil Acre - AC- Brasil Rondônia - RO - Brasil Mato Grosso do Sul - MS - Brasil Mato Grosso - MT - Brasil Amazonas - AM - Brasil Pará - PA - Brasil Roraima - RR - Brasil Amapá - AP - Brasil Maranhão - MA - Brasil Goias - GO - Brasil Tocantins - TO - Brasil Espirito Santo - ES - Brasil Piauí - PI - Brasil Ceará - CE - Brasil Rio Grande do Norte - RN - Brasil Paraiba - PB - Brasil Pernambuco - PE - Brasil Alagoas - AL - Brasil Sergipe - SE - Brasil
 
mapa assistencia tecnica maquinas de cafe todo brasil

 
Divulgue sua Empresa na
Assistência Técnica de sua Região.
Faça Seu Cadastro AQUI
 

Procurando Assistência Técnica? Aqui Você encontra as melhores empresas do ramo:

  

  Publicidade

 

Máquinas de Café Expresso?   

locações de maquinas de cafe expresso  
Locação Máquinas Profissionais
 a partir R$280,00/mensais
   
+ Máquina Profissional
+ Moedor Profissional
+ Filtro de Água Profissional
+ Instalação
+ Treinamento Operacional
+ Curso "Verdadeiro Café Expresso"
+ Curso "Verdadeiro Café Carioca"
+ Modelos de Cardápios
+ Receitas
+ Cliente Oculto*
+ Assistência Técnica 24hs
+ Peças Originais
+ Fornecimento de Café em Grão, Exclusivo para Locação.
+ Divulgação Gratuita no Site
+Total Apoio !!! Pedido de Locação
# consulte disponibilidade para sua região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Links Patrocinados: CAFETEIRAS

 | Cafeterias | Faema | HostCafé | AutomakCafe | Zummo | MakeCoffee | CaféPelé | Nartek | Sache |

 ANUNCIE AQUI  Ligue  +55 0xx (51) 4101.1852  (11) 4063.3135

Copyright © Desde1995 - 2014  CAFEXPRESSO.COM.BR  - Todos os direitos reservados.